fbpx

Policiamento reforçado no período do carnaval

Mesmo sem as tradicionais festas de carnaval e o cancelamento do ponto facultativo em grande parte das repartições públicas, em razão da pandemia da covid-19, um número significativo de estabelecimentos comerciais de Ipatinga estarão fechados na segunda-feira (15), terça-feira (16) e quarta-feira (17), em razão da compensação de horas pelo funcionamento no período que antecedeu o Natal. Com isto, os estabelecimentos podem se tornar alvo da ação de infratores, pelo baixo movimento nas ruas e a ausência de pessoas nos locais.

Diante desta realidade, os presidentes da Associação Comercial Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi), Cláudio Zambaldi, o presidente da CDL Ipatinga, Amaury Gonçalves, e o diretor das entidades Luís Henrique Alves se reuniram com o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar Ten. Cel. Warley Geraldo Silva e o sub-comandante Anselmo Pedrosa, solicitando que a corporação reforce o policiamento ostensivo nas áreas comerciais da cidade durante esse período.

O encontro ocorreu na sede do 14º BPM, com o comandante Warley reafirmando a parceria com as entidades e com a comunidade em geral, afirmando que terá início nesta sexta-feira um reforço no policiamento em Ipatinga e em toda a área da unidade, com o foco em evitar os crimes contra o patrimônio nos grandes centros comerciais que estejam fechados até a próxima quarta-feira (17/02).

“Todo o planejamento foi feito com o objetivo de prevenir e coibir ações criminosas garantindo a segurança e tranquilidade social. Todo o efetivo estará empregado durante o período carnavalesco e atuará nas mais diversas frentes de serviço. O policiamento das viaturas em todas as cidades será mantido sem alterações. Também serão realizadas blitzen e abordagem de pessoas e veículos e o policiamento em torno de bancos, presídios e áreas consideradas de maior complexidade”, informou o comando do 14º Batalhão.

Foi informado, ainda, que “neste momento de agravamento da situação sanitária e a manutenção de medidas que visam coibir a disseminação do Covid-19, será realizado policiamento a pé e motorizado de modo a evitar aglomeração de pessoas durante todo o tempo”.

Reconhecimento

Os dirigentes das entidades agradeceram a receptividade do comando da unidade policial que comanda a região, enfatizando que é muito importante esta parceria.

“A Polícia Militar sempre foi nossa parceira, além de ter uma eficiência comprovada ao longo de séculos de atuação. Queremos agradecer o empenho da corporação, em nome do comandante Warley Geraldo, o que nos traz tranquilidade em um período em que grande parte das lojas estarão fechadas. Além disso, traz segurança para os diversos segmentos que estarão com suas portas abertas e recebendo seus clientes normalmente”, afirmou o presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi.

Luís Henriques Alves, Cláudio Zambaldi, comandante Warley Geraldo, Amaury Gonçalves e o sub-comandante major Anselmo Pedrosa em reunião na sede da corporação em Ipatinga