Prestadores de serviços podem funcionar das 8h às 18h em Ipatinga

A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga reforçam que está permitido o horário normal de funcionamento para o segmento de prestação de serviços, dentre eles, os estabelecimentos da área de informática. Isso está assegurado desde a publicação da Deliberação nº 17 do Estado, no dia 22 de março deste ano. Com isso, as empresas prestadoras de serviços podem funcionar das 8h às 18h, de segunda-feira a sexta-feira, e das 9h às 13h, aos sábados, conforme foi confirmado às entidades pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma). 

De acordo com o artigo 8º da Deliberação nº 17, os serviços relacionados à tecnologia da informação e de processamento de dados, tais como gestão, desenvolvimento, suporte e manutenção de hardware, software, hospedagem e conectividade estão incluídos na lista de serviços e atividades que devem ser mantidos em funcionamento nos municípios.

Óticas
Após a Aciapi e a CDL de Ipatinga solicitarem o funcionamento normal do segmento de óticas, o governo municipal decidiu na terça-feira (12) que tal segmento não está obrigado a seguir o horário restrito das 10h às 16h, podendo funcionar em seu horário habitual.

A decisão do Executivo considerou a Deliberação do Comitê Extraordinário Covid19 do Estado, Nº 38, do dia 29 de abril de 2020, que inclui as óticas como atividades essenciais. Sendo assim, as empresas do segmento de óticas de Ipatinga podem funcionar de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 9 às 13h.