Primeira parcela do 13º dos servidores deve movimentar economia de Ipatinga

Os setores varejista e de prestação de serviços de Ipatinga devem sentir melhora nas vendas nos próximos dias, devido o adiantamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais de Ipatinga. A Prefeitura de Ipatinga estima que o montante tenha valor aproximado de R$10 milhões.

A injeção deste recurso, além da movimentar o comércio local, gera oportunidade de regularização do crédito dos servidores, especialmente para os inativos, que ficaram desamparados com o não pagamento da complementação salarial.

O presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi), Cláudio Zambaldi, destaca que o adiantamento chegou em um período estratégico do ano.

“Entre o fim de julho e início de agosto existem alguns gastos típicos. Com o retorno às aulas sempre há a reposição do material escolar, rematrícula, entre outros. Também é época que as pessoas procuram algum tipo de curso complementar como escola de idiomas, informática ou ainda serviços de saúde, como as academias, visando o verão. Além disso, no segundo domingo de agosto é celebrado o dia dos pais. Com o 13º em mãos, os servidores terão condições de dar um presente ainda melhor”, salienta Cláudio Zambaldi.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga, José Carlos de Alvarenga, a Administração Municipal mostrou a valorização ao servidor público e todo o setor produtivo local. “O Poder Executivo soube equilibrar as contas e até adiantar a primeira parcela do 13º. A consequência do bem-estar financeiro do servidor municipal é uma economia mais aquecida, o comércio mais movimentado. Logo, toda a sociedade de Ipatinga também sai ganhando com este adiantamento. A Gestão Municipal teve ainda a sensibilidade de realizar o pagamento em um momento propício”, avalia José Carlos.



Cadastre-se para receber nossas informações

Fique informado sobre notícias, promoções, cursos, eventos, palestras e muito mais...
CADASTRAR
close-link