fbpx

Usuários precisam ter atenção na hora de adquirir horas pelo aplicativo da Área Azul Park

O sistema de Estacionamento Rotativo em Ipatinga tem contribuído para o comércio obter resultados positivos nesses últimos anos. Para continuar funcionando com êxito, a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga informam que os usuários precisam ficar atentos na hora de adquirir crédito pelo aplicativo Vaga Legal da Área Azul Park, empresa responsável pelo estacionamento rotativo na cidade.

Conforme o diretor da Área Azul Park, Nilson Lopes, o sistema antifraudes dos bancos tem se intensificado com o aumento das transações eletrônicas. “As operadoras de cartões bancários têm conferido, com precisão, as informações do aplicativo Vaga Legal. Por isso, para aprovar a recarga de horas, os dados como CPF, RG, telefone e data de nascimento no aplicativo precisam ser os mesmos cadastrados na operadora do cartão, caso não sejam, o usuário poderá ter dificuldade para obter sua recarga de horas”, enfatizou.

O presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, ressaltou que o estacionamento rotativo foi por muitos anos uma pauta reivindicada pelas entidades, com o intuito de proporcionar mais vagas para os clientes nos centros comerciais. “Antes do estacionamento rotativo, as pessoas tinham que dar várias voltas nos quarteirões em busca de uma vaga. Hoje em dia já é diferente, com poucos minutos é possível encontrar um lugar para estacionar perto da loja que pretende fazer sua compra. Ou seja, isso é bom para o cliente e para o lojista”, destacou.

O presidente da CDL de Ipatinga, Amaury Gonçalves, ressalta que como o estacionamento rotativo tem facilitado para o cliente fazer sua compra, consequentemente isso tem contribuído para aumentar o número de vendas nas lojas localizadas nos locais em que existem o estacionamento rotativo, que atualmente funciona nos bairros Centro, Cidade Nobre, Canaã e Horto. “Antes, muitos consumidores até desistiam de fazer suas compras com medo de não encontrar vaga para estacionar nos principais centros comerciais de Ipatinga. Isso já não existe mais. Por meio do aplicativo Vaga Legal, a pessoa pode adquirir horas para estacionar ou então pode comprar os tiques com os monitores ou nos pontos de vendas espalhados pelo comércio”, afirmou.

Hora fracionada
Por meio do aplicativo da Vaga Legal, o motorista consegue, de onde estiver, comprar horas para estacionar e utilizá-las conforme o tempo que ficou estacionado. Vale ressaltar que quando o usuário for sair da vaga, ele pode, pelo próprio aplicativo, encerrar o tempo contratado, não sendo necessário procurar um monitor pelas ruas. Com isso, ele pagará pelo tempo utilizado, sendo cobrada apenas a hora fracionada. Portanto, a orientação das entidades é que o aplicativo seja mais utilizado pela população, para ter uma plataforma mais forte e com um pagamento ainda mais justo.