Vendedores e gestores de Ipatinga participam de capacitação para Natal

A época do ano mais esperada pelo comércio chegou. No período natalino, os vendedores, gestores e empresários do comércio varejista necessitam estar preparados para atender as demandas dos consumidores e alcançar um bom índice de vendas. Por isso, a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga junto ao Sebrae Minas, realizou a palestra “Gestão de Vendas para o Natal”, com o consultor em diversas áreas da administração Osmar Oliveira, na noite de quarta-feira (05).

O consultor destaca que o mês de dezembro pode ser um momento de recuperação de diversos empreendimentos. “Vendas é o coração da empresa. É neste momento, que muitos estabelecimentos vão conseguir, de algum modo, reverter o resultado do ano que não está muito adequado, alavancar vendas. Mas principalmente é preciso que os comerciantes e comerciários entendam quais são as propostas de valores e as dores de mercado que as respectivas empresas se propõem a resolver”, pontua Osmar.

Para o especialista em engenharia econômica e marketing, há diversos fatores que motivam as vendas. “A partir do momento que você entrega algo que resolve a necessidade do mercado, você não está vendendo necessariamente preço. O preço é uma variável importante, mas além dele é preciso entender o mercado para suprir desejos, superar expectativas e assim ter um resultado positivo de vendas”, analisa o consultor.

Segundo Osmar, para perceber as necessidades do mercado é preciso se colocar no lugar do cliente. “O grande desafio é entender o ponto de vista do cliente Quando o comerciário faz o exercício de empatia e tenta se colocar no lugar do cliente e enxergar as necessidades dele, fica mais fácil perceber as dificuldades que a empresa possui e fazer ofertas mais assertivas”, conclui o especialista.

Além de trabalhadores ligados ao comércio de Ipatinga, representantes de Bom Jesus do Galho também compareceram à capacitação. A diretora do Departamento Municipal de Indústria e Comércio de Bom Jesus do Galho, Diana Tostes, participou do evento acompanhada de dez empresários do município. Diana salientou a necessidade de estar atualizado com o mercado.

“Este momento é bem desafiador para o comércio e, mais do que nunca, o mercado requer muita pesquisa sobre como enfrentar a crise, exige atualização de conhecimentos para que possamos ter melhores condições de competitividade. Essa ação da Aciapi, CDL de Ipatinga e do Sebrae veio ao encontro dessas necessidades. Só temos a agradecer e parabenizar as duas entidades pela iniciativa”, afirmou a diretora.



Cadastre-se para receber nossas informações

Fique informado sobre notícias, promoções, cursos, eventos, palestras e muito mais...
CADASTRAR
close-link