Aciapi e CDL de Ipatinga elegem Homenageados do Ano 2021

A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga, realizaram a eleição dos Homenageados do Ano de 2021. Foram eleitos pelos diretores das entidades o Destaque na Comunidade, Destaque Lojista e Empresário do Ano. A votação ocorreu na manhã desta quarta-feira (15), na sede da Aciapi-CDL.

Para o Destaque da Comunidade, foi eleito o médico-veterinário Lélio Costa e Silva, idealizador do Projeto Xerimbabo; o Destaque Lojista ficou com Robert Almeida, proprietário da Livramento Lar e Construção; e o título de Empresário do Ano foi para Sergio Leite, diretor presidente da Usiminas.

O presidente da CDL de Ipatinga, Amaury Gonçalves, explica que o processo de eleição dos Homenageados do Ano 2021 conta com a participação dos diretores das entidades. “Os nomes levantados para a votação são de pessoas que realizaram um trabalho de destaque ao longo do ano na cidade de Ipatinga. Dessa forma, parabenizamos todos os eleitos e ficamos felizes por essa conquista”, ressalta.

Reconhecimento
Conforme o presidente da Aciapi, Luís Henrique Alves, essas homenagens são um reconhecimento por todo esforço feito pelos empreendedores e também uma forma de incentivar para que continuem desempenhando seu trabalho admirável e respeitado por todos. “Durante o evento ‘Jantar Empresarial’, que será realizado ainda neste ano, as entidades vão entregar as honrarias para os homenageados do ano, assim como ocorreu na última edição, em 2019. Essa será uma oportunidade de prestigiar os eleitos e também de parabenizar toda sua equipe de trabalho por essa conquista”, explica.

Destaque na Comunidade
Pioneiro no trabalho de educação ambiental em Minas Gerais, o Projeto Xerimbabo teve início em 1984, quebrando paradigmas e influenciando gerações. O idealizador do projeto, Lélio Costa e Silva, conta que ficou feliz por ter sido eleito como Destaque na Comunidade. “Agradeço imensamente a distinção a mim concedida pela Aciapi-CDL. Sinto-me honrado pela homenagem a qual estendo às pessoas dessa comunidade que sempre estiveram ao meu lado. Minha alegria como médico-veterinário e educador na região é saber que pude contribuir para a preservação da fauna e flora da região e fui amplamente atendido por aquelas pessoas que acreditam em um planeta melhor, mais saudável, justo e mais bonito”, ressalta.

Destaque Lojista
O Destaque Lojista ficou com Robert Almeida, proprietário da Livramento Lar e Construção, que conta com duas unidades localizadas no bairro Veneza II, em Ipatinga, e no bairro Parque Caravelas, em Santana do Paraíso. “Para mim foi uma surpresa ter sido escolhido para receber essa homenagem. Todos os dias corremos atrás dos nossos objetivos. Traçamos uma meta e tentamos cumpri-la. E ultimamente, estamos conseguindo superar os nossos objetivos. Vale ressaltar que no dia 14 deste mês, a loja completou 29 anos no mercado e conta atualmente com 45 funcionários aproximadamente. Portanto, tenho esperança, mesmo com essa pandemia, que as coisas estão melhorando cada vez mais”, afirma.

Empresário do Ano
No comando da Usiminas desde 2016, o diretor-presidente Sergio Leite afirma que é uma grande honra e uma alegria ser destacado pela Aciapi-CDL como empresário do ano de Ipatinga. “Estar entre nomes de tanta relevância na contribuição para o desenvolvimento do município é, na minha avaliação, um reconhecimento a um trabalho desenvolvido em conjunto por toda a equipe Usiminas. Ipatinga é uma das cidades do Estado com alguns dos melhores indicadores sociais e econômicos e é nisso que todos nós temos que estar focados: na busca de ainda mais qualidade de vida para as pessoas e no contínuo desenvolvimento das nossas empresas, dos nossos parceiros e da sociedade em geral”, pontua.