Aciapi e CDL de Ipatinga recebem diretor da Nippon Steel

Em mais um encontro de aproximação entre a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga e Nippon Steel & Sumitomo Metal Corporation (NSSMC), representantes das entidades e da empresa se reuniram para conversar sobre o cenário econômico de Ipatinga e especialmente da siderurgia na região.

Na reunião, realizada na quarta-feira (25), o diretor para as Américas da Nippon Steel, Kazuhiro Egawa, afirmou ao presidente da CDL, José Carlos de Alvarenga que a empresa trabalha “pelo crescimento da Usiminas, da comunidade, do comércio e da cadeia produtiva local”. Na ocasião, Egawa também apresentou os eixos de atuação da NSSMC, seus avanços locais, as estimativas de consumo de aço no mundo e suas tendências.

O presidente da CDL ainda ressaltou a importância da estabilidade político-econômica da Usiminas para o desenvolvimento do comércio local. “Quando as coisas estão mais estáveis dentro da Usiminas e entre seus acionistas, nós sentimos o reflexo e a confiança dos empresários de Ipatinga e Vale do Aço em realizar mais investimentos. Precisamos que todo o imbróglio jurídico seja resolvido da melhor maneira para a nossa cidade voltar a prosperar”, pontua José Carlos.

O diretor da Nippon Steel afirmou que o desentendimento entre os acionistas está sendo resolvido dentro do judiciário. “Nós, da Nippon Steel & Sumitomo Metal Corporation, nunca levamos este desacordo para dentro da Usiminas. Sempre colocamos a Usiminas em primeiro lugar e esta discussão está sendo resolvida nos tribunais”, pontuou Egawa.

Para José de Alvarenga a aproximação da empresa com a Aciapi e CDL é necessária e bem-vinda. “Nós ficamos muito felizes pela oportunidade de ouvir a Nippon e ter a certeza de que os japoneses continuam investindo e apostando na comunidade, na Usiminas e incentivando o comércio local e o desenvolvimento de Ipatinga”, disse o presidente da CDL durante o encontro.

Alvarenga, que já morou no Japão por oito anos, também relembrou a importância da cultura japonesa. “As pessoas sempre confiaram nos japoneses como investidores e incentivadores da comunidade”, acrescentou.