Almoço Empresarial celebra o mês da Mulher

O Conselho da Mulher Empreendedora da Aciapi e CDL de Ipatinga (Cmeaci) realizou o 8º Almoço Empresarial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Na ocasião, foram homenageadas: Ivone Machado Garcia, sócia-proprietária do Garcia Supermercados; Maria Clara Silveira e Silva, vice-diretora da Fadipa; Pollyana Almeida Silveira, franqueada da loja Imaginarium.

Mulheres da classe empresarial, bem como de todos os demais setores da sociedade puderam celebrar esta data que remete à história de luta pela equidade dos direitos entre os gêneros. Os homens também apoiaram a iniciativa do conselho e marcaram presença no almoço, realizado na terça-feira (13) no hotel San Diego Suítes.

A presidente do Conselho, Marilane Santos, avalia que as conquistas femininas tem sido grandiosas, mas que ainda falta pontos a serem melhorados. “No campo do empreendedorismo as mulheres comandam, aproximadamente, 52% das micro e pequenas empresas no nosso país. Estamos cada dia mais ganhando o nosso devido reconhecimento. Contudo, precisamos combater a violência contra a mulher que é tão presente na nossa sociedade e temos que dar apoio umas as outras”, pontua Marilane.

Homenageadas

Todos os anos, mulheres de destaque da comunidade e do empresariado são homenageadas pelo Cmeaci. Nesta edição do 8º Almoço Empresarial não foi diferente. Os três nomes escolhidos possuem grande relevância dentro da cidade de Ipatinga e região.

Na tarde da terça-feira, a primeira a receber a homenagem foi Ivone Garcia. Nascida em Vargem Alegre, Ivone tornou-se empreendedora com o marido, José Garcia Neves, e juntos fundaram a empresa Garcia Supermercados. Desde 1977 até 2016, Ivone atuou no setor de recrutamento, mas não abria mão de auxiliar desde a limpeza até os serviços bancários.

Em seguida, Maria Clara foi congratulada. A brilhante professora nasceu em Itabirito e percorreu Minas Gerais acompanhando o pai promotor de Justiça. Em 1966 chegou em Ipatinga e lecionou nas redes pública e particular de ensino. Maria Clara atua na Faculdade de Direito de Ipatinga, desde a sua fundação em 1993.

E por fim, a honraria foi entregue à Pollyana Silveira. Belo-horizontina, Pollyana é formada em Comunicação Social e possui especialização em marketing. Ela conta que desde a infância tinha o espírito empreendedor. Em 2016, deu início na sua carreira no varejo e abriu uma unidade da loja Imaginarium.