Bate-papo movimenta empreendedoras de Ipatinga

Em um encontro animado na noite de quarta-feira (28/02), o Conselho da Mulher Empreendedora da Aciapi e CDL (Cmeaci) realizou o “Bate-papo entre Mulheres Empreendedoras” de Ipatinga e região. A troca de experiências contou com participação de representantes de diversos segmentos.

O bate-papo deu início aos eventos referentes ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março. O evento, realizado na sede das entidades, proporcionou um debate sobre o trabalho e a relevância da mulher na classe empresarial, bem como a autoestima, desafios, técnicas de vendas e melhoramentos nos demais processos de gestão empresarial.

De modo dinâmico, perguntas direcionadas para todas as mulheres da plateia foram feitas pelas mediadoras Jeanete Fernandes e Pollyana Silveira que estimularam o bate-papo. As participantes deram depoimentos de como iniciaram as carreiras, dificuldades encontradas, contaram as experiências de ser mulher e empreender mesmo diante dos diversos desafios.

Para a presidente do Conselho da Mulher, Marilane Santos, o evento atingiu os objetivos de incentivar e instruir sobre a tarefa de gerir o próprio negócio. “Foi muito valoroso as mulheres compartilharem suas histórias de vida, os caminhos que percorreram. Elas estão cada vez mais decididas em terem empreendimentos de sucesso. É isso que nós queremos e precisamos, de mulheres que desejam fazer a diferença”, afirma a presidente.

A presidente ainda destaca que o Conselho realizará outros projetos para orientação às mulheres empreendedoras. “Estamos com uma proposta de ação, de capacitarmos as mulheres que desejam empreender. O Conselho é composto por uma diretoria de áreas bem diversificadas e a nossa intenção é cada dia contribuirmos mais com essas mulheres no mercado de trabalho. Agradeço à Aciapi e a CDL de Ipatinga pelo apoio e confiança nas ações do Cmeaci”, pontua Marilane.

O presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, parabeniza a iniciativa na realização do evento e avalia a importância de ações como esta. “O Conselho da Mulher promove eventos que fortalecem e proporcionam a interação entre mulheres de diversas idades e com experiências de mercado diferentes”, salienta Cláudio.

Para o presidente da CDL, José Carlos de Alvarenga, o evento também abriu novas oportunidades de negócios. “Durante o bate-papo tenho certeza que nasceram novas ideias e parcerias. O diálogo entre empreendedores sempre abre novas portas”, destaca José Carlos.

Ao longo deste mês, o Conselho da Mulher Empreendedora realizará outros momentos para marcar a data. O tradicional Almoço da Mulher será realizado no dia 13 de março, no Hotel San Diego, e é aberto ao público. No dia 23, o Cmeaci com os demais conselhos da mulher da região do Vale do Aço e Federaminas promovem o 2º Fórum Estadual de Mulheres Empreendedoras, na cidade de Coronel Fabriciano. Para mais detalhes sobre os eventos entre em contato pelo telefone 3828-5151.