CDL de Ipatinga completa 21 anos de fundação

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga comemora no dia 3 (sábado), 21 anos de fundação. A entidade presta diversos serviços para seus empresários associados, bem como para toda a comunidade de Ipatinga. A CDL de Ipatinga nasceu como uma entidade irmã da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi), e as duas trabalham sempre em sintonia para o fortalecimento da classe empresarial e do associativismo.

Durante as mais de duas décadas de trabalho, a CDL de Ipatinga cumpre a missão de “representar a classe empresarial, defendendo os interesses do associado, promovendo ações e ofertando produtos e serviços para a integração e o desenvolvimento econômico-social de Ipatinga”. A CDL de Ipatinga busca inovar e oferecer ao associado produtos que atendam as necessidades do empresariado.

O empresário Valter Antônio de Oliveira quando ainda estava na presidência da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi), deu o pontapé inicial para a criação da CDL de Ipatinga e foi o primeiro presidente, no período de 1997 a 1998. Depois, foi sucedido por Amarildo José de Assis, que presidiu a CDL de 1998 a 2001. O terceiro presidente foi Wander Luis Silva, que presidiu a entidade de 2001 a 2005, sendo sucedido por Luís Henrique Alves de 2005 a 2009. Nos anos de 2009 a 2013, Márcio Caldeira de Souza Penna assumiu a cadeira de presidência, seguido por Cláudio Zambaldi, entre os anos de 2013 a 2017.  Em julho de 2017, o presidente José Carlos de Alvarenga tomou posse e está no comando da CDL até 2019.

O presidente da CDL de Ipatinga, José Carlos de Alvarenga, destaca que a entidade tem crescido a cada dia mais. “A CDL é de profunda importância para o dia-a-dia do empresariado. Somos os representantes do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e prezamos pela segurança dos nossos associados. Temos um dos mais completos bancos de informações da América Latina. Além disso, ofertamos outras soluções à classe, como o financiamento via BDMG, banco de talentos e tantos outros serviços. Junto à Aciapi, temos nos desenvolvido e buscando estar ao lado do associado, escutando e atendendo as suas demandas”, pontua José Carlos.

O presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, parabeniza a entidade e deseja sucesso na tarefa de representar o comércio varejista de Ipatinga. “Tive o prazer de ser presidente da CDL por quatro anos. Tenho muito orgulho de ter feito parte desta história e de contribuir com a parceria por meio da Aciapi. Desejo prosperidade para esta entidade que realiza seu serviço com extrema competência”, finaliza Cláudio.