CDL de Ipatinga inicia comemorações de 20 anos

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga deu início às comemorações aos 20 anos de fundação da entidade. O café da manhã, promovido na quarta-feira (08), contou com a presença de ex-presidentes, diretores, parceiros institucionais, autoridades municipais e colaboradores da Aciapi e CDL de Ipatinga.

Após o momento de confraternização foi realizada uma breve solenidade com a entrega de 22 títulos de Reconhecimento do Mérito. Na ocasião, algumas das autoridades presentes fizeram uso da palavra e parabenizaram a Câmara de Dirigentes Lojistas.

O presidente da CDL, José Carlos de Alvarenga, destacou a história e papel da entidade. “No dia 3 de novembro de 1997, o então presidente da Aciapi, Valter de Oliveira, deu o pontapé inicial na criação da CDL. Neste ano, fui empossado como presidente. Tenho a satisfação e enorme responsabilidade de dar continuidade ao trabalho de excelência desenvolvido pela entidade”, pontuou José Carlos.

O presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga, Cláudio Zambaldi, salientou a parceria da CDL com a Aciapi e do fortalecimento da representatividade da classe empresarial de Ipatinga. “A CDL de Ipatinga nasceu como uma entidade irmã da Aciapi. Assim, as duas entidades tem crescido juntas e promovido ações voltadas para os associados, empresários e sociedade de Ipatinga. Na nossa recente ação conjunta, a Aciapi-CDL Sempre Ao Seu Lado, obtivemos sucesso em mais uma parceria”, ressaltou Cláudio.

Parcerias

Um dos parceiros institucionais da CDL de Ipatinga, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) Regional Vale do Aço, Luciano Araújo pontuou a importância da CDL de Ipatinga no momento de retomada da economia. “É um prazer estar na comemoração dos 20 anos de CDL de Ipatinga. A Fiemg sempre defende o comércio de Ipatinga e região. Com a recuperação econômica que está sinalizando para 2018, que a classe lojista e a CDL possa desenvolver ainda mais. Estaremos todos juntos construindo o Vale do Aço rumo ao sucesso”, afirmou Luciano.

O comandante da 12ª Região de Polícia Militar, Cel. Edvanio Carneiro, avaliou como imprescindível a colaboração e estreitamento dos laços com a CDL de Ipatinga. “Tanto a Aciapi quanto CDL representam um segmento da sociedade muito importante. São pessoas formadoras de opinião e que colaboram com a Polícia Militar. Temos que estar próximos destas entidades e ouvir suas necessidades e procurar atende-las. Esta proximidade é o que faz termos a possibilidade de crescimento. O relacionamento tem sido harmonioso e melhorado cada vez mais”, afirma.

Comemorações

Os 20 anos da CDL de Ipatinga ainda será destacado durante o Jantar Empresarial, no fim do mês de novembro. Além disso, a tradicional campanha Natal Premiado homenageia as duas décadas de fundação da entidade e sorteará 20 prêmios, incluindo um carro zero, no fim de dezembro.