Cmeaci abre exposição fotográfica do Outubro Rosa

Nesta edição do Outubro Rosa, o Conselho da Mulher Empreendedora da Aciapi e CDL de Ipatinga (Cmeaci) realiza uma nova exposição fotográfica em homenagem às mulheres que finalizaram ou estão em tratamento contra o câncer de mama. Ao longo do mês, diversas ações foram desenvolvidas com o objetivo de conscientização da prevenção do segundo tipo de câncer que mais afeta as brasileiras.
A exposição foi aberta na tarde de terça-feira (24), no Shopping do Vale do Aço. As fotografias podem ser apreciadas até o fim deste mês. A mostra foi montada no primeiro pavimento, próximo da loja Damiani, que presenteou as modelos do ensaio com um coquetel.

A presidente do Conselho, Marilane Santos, destaca que as fotos trazem o conceito da proposta da campanha Outubro Rosa 2018. “Desta vez, nós focamos nos hábitos saudáveis e uma melhor qualidade de vida das mulheres. A mamografia ela é fundamental, mas não previne o câncer de mama. Portanto, as fotografias foram tiradas em meio à natureza, ao verde, que também simbolizam esta vida saudável que todos nós precisamos ter”, pontua Marilane.
Uma das mulheres fotografadas, Sandra Maria de Almeida, de 68 anos, conta que o envolvimento dela com o Cmeaci foi muito importante para vencer a doença. “Tive um câncer de mama que se estendeu para o intestino. Fiz a cirurgia há dois meses e estou em tratamento de quimioterapia oral, que é um comprimido. Esta ação do Conselho é importantíssima. Eu não conhecia nenhuma das conselheiras e recebi muito apoio delas, tanto espiritual quanto social. Hoje fizemos um novo círculo de amizade e isso me deu forças para seguir. Esta campanha também é importante para falar às outras mulheres que o câncer de mama tem cura!”, expressa Sandra Maria.

O ensaio fotográfico e a exposição foram realizados por meio de parcerias. A presidente Marilane agradece a cada um que contribuiu para que o trabalho fosse feito. “Convidamos o fotógrafo Tales Heliodoro, que nos presenteou com estas belíssimas fotos. Agradecemos à Usipa por ter cedido o espaço para a gente, pensando justamente no ambiente suave do clube. E para que o público pudesse ver todo esse trabalho tivemos a parceria da Brasart Comunicação Visual que elaborou os cubos com as fotos. Além disso, tivemos durante todo o mês o apoio de sempre da Aciapi e CDL de Ipatinga. Foram outras tantas parcerias que só temos a agradecer. Obrigada a todos que empenharam conosco nesta realização”, conclui Marilane.