Conselho da Mulher Empreendedora realiza palestra com o tema “Mecânica para Mulheres”

O Conselho da Mulher Empreendedora da Aciapi-CDL de Ipatinga (CMEACI), em parceria com a Porto Seguro, promoveu, na manhã desta quarta-feira (29), uma palestra com o tema “Mecânica para Mulheres”, no auditório da Aciapi-CDL. A palestrante responsável foi Roseli Oliveira, que atua como mecânica desde 1996 e tem sua própria oficina em São Paulo.

Conforme Roseli Oliveira, o intuito da palestra é fazer com que as mulheres entendam mais sobre o funcionamento dos carros e aprendam a função das principais peças nos veículos automotores. “Falei um pouco sobre motor, direção, freio, suspensão, injeção eletrônica e dentre outros assuntos, porque é obrigação do condutor entender o seu veículo, para que seja conduzido com maior segurança. E essa palestra foi voltada somente para as mulheres, já que muitas têm dificuldades nesse assunto”, afirmou.

Para a presidente do (CMEACI), Marilane Santos, sempre é bom aprender mais, principalmente, sobre a mecânica de carros. “Essa parceria com a Porto Seguro nos trouxe a palestrante Roseli Oliveira, que tem muita experiência e pôde ensinar um pouco para as mulheres do Vale do Aço. Então essa palestra foi muito positiva”, informou.

A diretora de Assuntos Jurídicos, Marinha Xavier, pontuou que a palestra também serviu para influenciar as mulheres que têm vontade de abrir uma oficina mecânica ou trabalhar nessa área, porém, se sentem inseguras ou ficam com medo. “Além de ser uma forma de contribuir para que as mulheres fiquem cada vez mais independentes, a palestra mostrou que as participantes podem abrir seu próprio negócio nessa área”, destacou.