Empresários recebem Prêmio Notorius em noite de gala

A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga realizaram a 13ª edição do Prêmio Notorius, uma das mais importantes premiações do Leste de Minas Gerais. Na cerimônia, realizada na noite desta quarta-feira (28), foram premiadas 89 empresas com as marcas mais lembradas em 80 segmentos distintos.

O evento contou com presença maciça da classe empresarial de Ipatinga, bem como de todo o Vale do Aço, além de autoridades municipais e regionais. Repleta de homenagens, a noite foi um momento de confraternização e união do empresariado.

Em seu discurso, o presidente da CDL de Ipatinga, José Carlos de Alvarenga, destacou o desafio que é se manter no mercado em um cenário de recuperação econômica e, ainda mais, ter a empresa reconhecida como a marca mais lembrada em determinado segmento.

“A forte concorrência e clientes ainda mais exigentes tornam cada empresário em um equilibrista do mercado. Lidar com alta carga tributária, que assola a classe empresarial, junto a queda de arrecadação, e conseguir ter uma marca forte é mais que uma vitória, é uma superação”, salientou José Carlos.

O presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, relembrou que a premiação é uma forma homenagear as empresas que trabalham bem a sua marca e de incentivar os empresários a continuarem na missão de empreender.

“O Prêmio Notorius, bem como as demais honrarias entregues nesta noite especial, são formas de parabenizar o empresariado que se dedica arduamente ao longo de toda a vida, em seu empreendimento. Precisamos congratular estas pessoas e empresas que são fontes geradoras de emprego e renda para a comunidade de Ipatinga”, ressaltou Cláudio.

Homenagens entregues

As empresas vencedoras do Prêmio Notorius foram eleitas por meio de uma pesquisa de opinião pública, desenvolvida pela Praxis Opinião e Mercado, que obedeceu a critérios de amostragem estratificada em diferentes subgrupos.

Ainda na noite especial, os Destaques do Ano receberam as homenagens. Os nomes para as três honrarias são eleitos pelas diretorias das duas entidades, com uma avaliação minuciosa do histórico de cada nome apresentado.

Foram entregues os troféus para o Empresário do Ano, Marcy Ferreira Oliveira, sócio proprietário do laticínio Sensação de Minas; Destaque Lojista, Célio Firmino de Sousa, proprietário das Drogarias Veneza e para Destaque na Comunidade, Educandário Família de Nazaré – Efan, representado pelo diretor Eduardo Abrantes.

As entidades também conferiram a entrega da Comenda Dr. Rinaldo Campos Soares para as personalidades que desempenham trabalho de relevância social no município de Ipatinga. Em sua terceira edição, foram contemplados com as comendas: José Francisco Ferreira Neto, jornalista que atua no campo de coluna social há 30 anos; Luís Henrique Alves, empresário com longa experiência na iniciativa privada, ex-presidente da Aciapi e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo na Prefeitura Municipal de Ipatinga; e Sergio Leite de Andrade, atual presidente da Usiminas.