Empresários são alvo de novo golpe do boleto bancário

Os empresários de Ipatinga e região devem ficar em alerta. Diversos associados da Aciapi-CDL de Ipatinga informam que receberam um boleto com o valor de R$395,80. O boleto é uma proposta para a filiação ao “Serviço Nacional de Proteção ao Crédito”, nome que causa confusão por ser parecido com o Serviço de Proteção ao Crédito Brasil (SPC Brasil).

A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga informam que esta cobrança não se refere aos serviços ofertados pelas entidades e pelo SPC Brasil.

As entidades desconhecem a origem do boleto e da empresa prestadora deste serviço. A Aciapi e a CDL de Ipatinga reforçam aos empresários que não geraram esta cobrança e que não são responsáveis pelo chamado SNPC.

O banco de informações composto pela CDL de Ipatinga e das demais CDL’s do país é o SPC Brasil. O sistema constitui o mais completo banco de dados da América Latina em informações creditícias sobre pessoas físicas e pessoas jurídicas. Por meio do SPC Brasil, o usuário tem acesso aos bancos de dados de mais de 2.200 entidades presentes em todas as capitais e nas principais cidades de todos os estados.

Portanto, as entidades indicam à classe empresarial que, antes de efetuar o pagamento de qualquer boleto, confira a origem e veracidade do documento. Oriente seus funcionários a verificarem os dados dos boletos a serem pagos, a fim de evitar a serem vítimas de golpes comuns direcionados ao empresariado.



Cadastre-se para receber nossas informações

Fique informado sobre notícias, promoções, cursos, eventos, palestras e muito mais...
CADASTRAR
close-link