Palestra capacita empresários e comerciários do Horto

A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços (Aciapi) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga realizaram a palestra “Melhore suas vendas com criatividade”, com a consultora do Sebrae Fabiana Schimitz, como uma das ações do programa Aciapi-CDL Sempre Ao Seu Lado, no bairro Horto.

Os empresários e trabalhadores visitados pela a equipe das entidades foram convidados para participar do evento na noite de terça-feira (31), realizado na Faculdade Pitágoras.

A palestra abordou temas do cotidiano da classe empresarial e demais profissionais da área de vendas. Entre os pontos debatidos estão a criatividade e inovação, além de técnicas especiais para captação de clientes e aumento nas vendas de produtos e serviços.

O presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, destaca que a palestra possui a intenção de acrescentar conteúdo aos comerciantes e prestadores de serviços no bairro. “Pensamos em realizar esta capacitação exatamente para agregar valor à ação e promover o crescimento conjunto de toda classe empresarial deste importante polo comercial”, pontua Cláudio.

Para o presidente da CDL, José Carlos de Alvarenga, o objetivo de levar ao empresariado as atividades da Aciapi e CDL foi cumprido. “A nossa intenção com esta campanha no Horto é apresentar as entidades e mostrar o que significa o associativismo. Com a palestra, acredito que conseguimos finalizar estas metas”, avalia José Carlos.

O programa

No mês de novembro de 2017, a Aciapi e CDL lançaram o programa Aciapi-CDL Sempre Ao Seu Lado, com o objetivo de aproximar as entidades de seus representados, o empresariado de Ipatinga. As ações são focadas em polos comerciais da cidade, o primeiro bairro foi o Canaã e, em janeiro, foi a vez do bairro Horto.

Durante as atividades, a equipe das entidades percorre todos os estabelecimentos comerciais para identificar as demandas dos empresários e os principais problemas dos bairros. Ao finalizar o levantamento dos dados, a Aciapi e CDL de Ipatinga realizam os encaminhamentos necessários para as sugestões e reclamações.