Cláudio Zambaldi Oliveira (2013-2017)

O 19º presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, é natural de Ipatinga e formado em Administração, com ênfase no Comércio Exterior, pela faculdade Unipac. Em seu mandato, destaca-se a criação da Feiraço, reformulação da campanha Amor em Dose Dupla, desenvolvimento do Ipatinga Shop, digitalização das campanhas, reforma do térreo do prédio da Aciapi-CDL e dentre outras ações.

CARREIRA EMPRESARIAL – Cláudio Zambaldi Iniciou sua carreira empresarial em 1989, quando tinha 18 anos, junto com seu irmão Alexandre, que nessa época tinha 16 anos, ou seja, dois adolescentes que ao longo desses 32 anos conseguiram expandir seus negócios. “Tivemos a oportunidade de ter três lojas do mesmo segmento de confecção e calçados. Atualmente, dentro do grupo empresarial a que pertencemos, também participamos da administração do Hotel Presidente de Ipatinga e somos responsáveis pela Casa do Formando, que é uma empresa especializada em cerimonial de formatura de alunos de faculdade. Temos também a Bucha Ipanema, uma indústria e comércio de bucha vegetal. Portanto, ao longo desses anos, eu e minha família conseguimos ampliar os negócios”, conta.

VOCAÇÃO – Filho de João de Oliveira e Maria da Conceição Oliveira, Cláudio Zambaldi relata que herdou a vocação empresarial dos seus pais, que sempre foram parceiros e apoiadores incondicionais para que ele e seus irmãos pudessem ter obtido sucesso com esse grupo de empresas que administram, gerando emprego e renda para o município. “Posso dizer também que sou uma pessoa que sempre gostou de contribuir com a sociedade e com a classe empresarial. Já estou há cerca de 20 anos participando das entidades Aciapi e CDL de Ipatinga, passando por diversas diretorias, além de já ter ocupado o cargo de presidente da CDL de Ipatinga. Já fui presidente do Conselho Municipal de Turismo de Ipatinga, ou seja, além da vocação empresarial, também tenho essa vocação e dom de contribuir com o crescimento da cidade e classe empresarial”, explica.

AVANÇOS – Durante seu mandato como presidente da Aciapi, Zambaldi desenvolveu, junto com toda diretoria e em parceria com a CDL de Ipatinga, o programa Aciapi-CDL Sempre ao Seu Lado, que tem como intuito visitar as empresas da cidade para ouvir suas demandas e para apresentar os nossos serviços. “Outra conquista foi a realização da Feiraço, em 2019, uma feira voltada para o comércio, prestação de serviços e indústria. Posso citar também a digitalização das campanhas, que permitiu o preenchimento dos cupons por meio do aplicativo Aciapi CDL App. Além disso, o associado que participa da campanha tem a oportunidade de conhecer melhor seu cliente, por meio dos dados disponíveis na plataforma do aplicativo”, disse.

OUTRAS CONQUISTAS – Cláudio Zambaldi também acrescenta que um avanço importante foi a criação do Ipatinga Shop, uma plataforma web de marketplace que também conta com aplicativo para smartphone, possibilitando aos associados venderem pela internet, de uma maneira rápida, segura e barata. “Gostaria também de destacar o serviço de certificação digital, oferecido por meio de uma parceria com a AR Mineira, o que possibilitou aos interessados terem acesso a um serviço mais moderno e tecnológico, podendo ser atendido até mesmo no exterior. Posso acrescentar também que na nossa gestão, a Aciapi reformulou a ‘Campanha Amor em Dose Dupla’, que passou a se chamar ‘Amor Premiado’, contemplando as quatro primeiras datas comemorativas do ano (Dias das Mães, dos Namorados, dos Pais e das Crianças), além do fortalecimento e reestruturação da tradicional Campanha Natal Premiado. E por último, uma conquista importante foi a criação do Programa Fidelidade, no qual os clientes podem acumular pontos ao comprar de empresas participantes e depois trocar em prêmios”, afirmou.

REFORMA – Cláudio Zambaldi também lembra que durante a sua gestão foi realizada uma reforma no térreo do prédio da Aciapi-CDL. “Após a reforma na área administrativa e comercial da Aciapi, os associados puderam contar com uma maior interatividade, agilidade no atendimento e na prestação de serviço, conforto, bem-estar, segurança e mais tecnologia”.