Sócio proprietário do Coelho Diniz fala sobre projetos em Ipatinga, na Aciapi-CDL

A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga recebeu o sócio proprietário da rede de supermercados Coelho Diniz, Hercílio Araújo Diniz. Durante reunião com a Diretoria das entidades, o empresário falou sobre a inauguração da nova loja em Ipatinga e abordou sobre os investimentos na cidade e no Vale do Aço.

Atualmente a rede de supermercados possui 15 lojas, distribuídas nas cidades de Caratinga, Coronel Fabriciano, Governador Valadares, Ipatinga, Manhuaçu e Teófilo Otoni. Segundo Hercílio, o Vale do Aço já ocupa posição de destaque para a empresa.

“O Vale do Aço é um mercado muito pujante e com a economia ficando cada vez mais forte. Estamos com os olhos voltados para esta região. Por isso, estamos construindo a nossa segunda unidade também de porte grande em Ipatinga. Vale ressaltar que, hoje, a nossa principal loja em questão de faturamento é a de Ipatinga. Acreditamos que o faturamento da loja que está em construção no bairro Iguaçu deve ser igual ou superior ao da unidade do Novo Cruzeiro”, informa Hercílio.

Segundo o sócio proprietário, a previsão de inauguração do supermercado Coelho Diniz no bairro Iguaçu é para o primeiro semestre de 2019. “As obras da unidade estão em um bom andamento, devemos inaugurá-la entre março e abril do próximo ano. É uma loja de 28.000m² com estrutura similar a do Novo Cruzeiro. Além dos empregos já gerados com a construção, a unidade deve gerar 350 a 400 postos de trabalho diretos. Além disso, o setor supermercadista estima que para cada emprego direto cria-se três empregos indiretos. Provavelmente, iniciaremos a coleta dos currículos em janeiro e, em seguida, faremos o processo de seleção”, pontua Hercílio.

O presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, salientou a importância de Ipatinga ter grandes investimentos e que diversifique a economia da cidade. “Ipatinga e toda a região é puxada pelas indústrias dos setores siderúrgico e metalomecânico, mas o setor supermercadista também tem sido primordial para a geração de emprego e renda na nossa região. Nós apostamos no empenho do Hercílio bem como toda a equipe do Coelho Diniz para realizar futuros investimentos na nossa cidade”, avalia Cláudio.

Para o presidente da CDL de Ipatinga, José Carlos de Alvarenga, a rede de supermercados tem sido um exemplo na superação da crise financeira. “Vemos como em tempos de recessão econômica, a empresa aproveita as oportunidades e consegue expandir cada dia mais. Sem dúvidas, é um exemplo para todos os empresários e, em especial, os do setor de supermercados. Além disso, a presença do Coelho Diniz em Ipatinga estimula a concorrência, o que beneficia diretamente todos os consumidores”, afirma José Carlos.