Aciapi-CDL reforçam a necessidade do voto consciente

As eleições gerais de 2018 estão se aproximando e a consciência no momento do voto é imprescindível. É com este instrumento que o eleitor tem a capacidade de escolher os seus representantes e promover a renovação na política nacional e de Minas Gerais para os próximos quatro anos.

A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga, representadas por seus presidentes Cláudio Zambaldi e José Carlos de Alvarenga, respectivamente, compreendem que este é um dos períodos eleitorais mais delicados desde o processo de redemocratização do país.

As entidades orientam que cada eleitor possa refletir em quais candidatos votará, levando em consideração as propostas, o histórico de cada um, se o político é ficha limpa e, nos casos dos candidatos a deputados federais e estaduais, se possuem comprometimento com a região do Vale do Aço.

Para o presidente da Aciapi, a classe empresarial deve estar inteirada do panorama político atual e ter participação ativa nas decisões populares. “O empresariado necessita, neste momento, se envolver um pouco mais com o campo político. Somos formadores de opinião dentro da sociedade e creio que temos um papel preponderante nestas eleições. É importante que cada empresário conheça os candidatos e que dialoguem com seus familiares, amigos e colaboradores a respeito do dia 7 de outubro”, destaca Cláudio.

O presidente da CDL reforça a importância do voto válido para o resultado das eleições. “Infelizmente, sabemos que o eleitorado está desanimado com a política do país. Contudo, temos que nos posicionar mais uma vez e não abster, anular ou votar em branco neste pleito. Precisamos ter as nossas próprias escolhas para que o os eleitos representem realmente a maioria”, conclui José Carlos.