Bom Retiro recebe ação do programa Aciapi-CDL Sempre ao Seu Lado

A equipe da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga, em prosseguimento ao programa Aciapi-CDL Sempre ao Seu Lado, realizou ação no bairro Bom Retiro.

Do dia 18 a 21 de junho, os empresários estabelecidos no Bom Retiro receberam informações sobre os diversos serviços prestados pelas entidades e demandas atendidas junto às autoridades municipais como o Poder Executivo e autoridades policiais.

Além da divulgação das ações e serviços das entidades, os colaboradores das entidades percorreram todos os tipos de estabelecimentos para saber quais são as demandas da classe empresarial do bairro e quais são os principais desafios enfrentados na região.

O programa Aciapi-CDL Sempre ao Seu Lado já passou pelos bairros Canaã, Horto, Cidade Nobre, além do Centro de Ipatinga. O Bom Retiro é o quinto polo comercial a receber a ação das entidades. O objetivo do programa é visitar os principais polos da cidade, a fim de aproximar o empresariado da Aciapi-CDL e fomentar a participação da classe nos assuntos de interesse em comum.

O presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, destaca a importância da ação para a união empresarial. “Alguns empresários ainda não conhecem muito bem o papel da Aciapi-CDL. Estamos mostrando para todos como funciona o associativismo e a necessidade de cooperação dentro da classe para o fortalecimento de cada um”, salienta Cláudio.

Abaixo-assinado

Desta vez, a equipe da Aciapi-CDL também coletou assinaturas para o abaixo-assinado contra os impostos estaduais, que será entregue ao governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel. A coleta integra a iniciativa do movimento cdlista de todo o estado, como explica o presidente da CDL de Ipatinga, José Carlos de Alvarenga.

“A decisão foi tomada em um encontro de presidentes das CDL’s mineiras. Precisamos mobilizar a classe empresarial sobre a alta carga tributária que tanto tem nos prejudicado e desfavorecido também aos consumidores”, avalia José Carlos.

As assinaturas de empresários serão recolhidas até o dia 30 deste mês.