Classe empresarial se solidariza com a Usiminas

A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga, junto aos seus associados, apoiam a Usiminas neste momento de retomada das atividades. O início desta semana marca a continuidade dos trabalhos, após o acidente no gasômetro da siderúrgica, ocorrido na sexta-feira (10).

O presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, destaca a necessidade da união entre os empresários, em momentos de dificuldades. “As entidades, em conjunto ao empresariado de Ipatinga, se solidarizam com a Usiminas neste recomeço das atividades. A Aciapi e a CDL de Ipatinga atuam como parceiras da siderúrgica em toda a trajetória da empresa. Também estamos à disposição neste período de adversidade que, certamente, será superado da melhor forma possível”, afirma Cláudio.

O presidente da CDL de Ipatinga, José Carlos de Alvarenga, pontua a agilidade e competência que a equipe da Usiminas demonstrou durante o acidente. “Temos que reconhecer o profissionalismo e a preparação dos funcionários da siderúrgica, em especial a equipe de brigadistas. Foram trabalhadores corajosos e que conseguiram contornar o problema. Parabenizamos também, ao presidente da Usiminas, Sergio Leite, pela sinceridade e respeito à população de Ipatinga ao tratar o assunto”, considera José Carlos de Alvarenga.

Retomada das atividades

Em nota publicada no domingo (12), a empresa informa que o expediente dos trabalhadores foi retomado nesta segunda-feira (13). “Os colaboradores que atuam em áreas que ainda não voltaram ao funcionamento regular apoiarão nas atividades necessárias à retomada das operações. Alguns setores da unidade, sem conexão com a área afetada pelo acidente, como a Laminação a Frio, Despacho e Unigal já voltaram a operar, com máxima segurança”, acrescenta a nota da empresa.