Comércio de Ipatinga se organiza para o Dia dos Pais

No segundo domingo do mês de agosto, no dia 12, é celebrado o Dia dos Pais. A data, além de valorizar a importância da figura paterna, tem relevância econômica. A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga estimam que a comemoração deve movimentar o comércio de Ipatinga e região nas próximas semanas.

A expectativa é que a data tenha resultado positivo, como ocorreu em todas as datas comemorativas deste ano. O Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (Inec) registrou alta de 3,5% na comparação entre os meses de julho e junho, o que aumenta a projeção de vendas. Para atrair ainda mais os consumidores, os lojistas podem utilizar diversas ferramentas e estratégias efetivas.

O primeiro ponto é a criatividade e boa apresentação da vitrine. Entrar no clima da comemoração é fundamental para estimular o cliente. Realizar promoções e até parcerias entre os comerciantes podem ser um diferencial na hora das vendas. Kits temáticos também facilitam a escolha do presente e aumenta o número de itens vendidos, por exemplo. Utilizar as mídias sociais auxilia no engajamento do público e presença da marca no mercado.

O presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, destaca a importância dos lojistas aproveitarem as datas comerciais para impulsionar as vendas. “São nestas datas que o consumidor está mais propenso a comprar. É preciso aderir a estratégias de vendas e assim realizar a prospecção de novos clientes”, pontua Cláudio.

O presidente da CDL, José Carlos de Alvarenga, afirma que a preparação para data deve levar em consideração o desejo do cliente. “Temos que estar conectados com as tendências da moda do mercado em geral, o que está no gosto popular e tentar nos adequar às mudanças. Acreditamos que será um bom período para o comércio”, destaca José Carlos.

Horário de Funcionamento

Os estabelecimentos comerciais de Ipatinga funcionarão em horário especial no dia 10 (sexta-feira) e dia 11 (sábado). No dia 10, as lojas estarão abertas de 9h às 20h, no dia 11 o horário é de 9h às 17h.



Cadastre-se para receber nossas informações

Fique informado sobre notícias, promoções, cursos, eventos, palestras e muito mais...
CADASTRAR
close-link